sexta-feira, 10 de novembro de 2017

JACO - O PATRULHEIRO GALÁCTICO PELA PANINI

Por: Hds.

Jaco ainda é pouco conhecido pelos fans de Toriyama no Brasil.

A Panini lançou neste mês de outubro o aguardado mangá Ginga Patrol Jako de Akira Toriyama. Desde junho a editora havia anunciado a hq que conta a história de Jaco, um alienígena da Patrulha Galática que veio à terra pra evitar um ataque. Após sofrer uma colisão conhece Omori, um velho cientista que secretamente trabalha numa máquina do tempo pra salvar sua esposa e amigo. Apesar de ser contra a lei galática interferir no tempo, Jaco ajuda o cientista até que sua nave seja consertada. A trama se passa dentro do mesmo mundo de Dragonball.

O mangá começou a ser publicado em outubro de 2013 na Weekly Shonen Jump e durou 11 capítulos. Dos quais um é dedicado aos pais de Goku do já mundialmente conhecido Dragonball. São 248 páginas, formato 13,7x20cm, papel jornal e preço de R$13,90 com um só volume.

Essa nave do patrulheiro lembra a Epoch do sucesso de Super Nintendo: Chrono Trigger.

Desde o fim de Dragonball, Toriyama produziu diversas séries curtas. Mas quando questionado se voltaria a fazer outro mangá de longa duração, o japa sempre respondeu que "não tinha a menor intensão". Alegando que não queria ficar preso ao trabalho duro novamente.

O design do artista continua muito característico. É impossível bater o olho numa ilustração dele e não reconhecer automaticamente. E com Jaco não é diferente, embora o traço tenha ficado mais "limpo" e "plástico", a meu ver, com as cores digitalizadas.

A estréia do herói na capa (sempre poluída) da Shonen Jump de aniversário de 45 anos.

A Panini já encerrou a saga de Goku e trouxe de volta Dr. Slamp. Mas também poderia republicar todos os mangás que a Conrad havia lançado. Como: Marusaku, Cowa!, Nekomajin, Sandland entre tantos outros que ainda não saíram no Brasil. Alguns destes também estão situados no mesmo universo de Dragonball. 

Apesar da vagarosidade da editora em trazer mais trabalhos do autor recluso para as bancas nacionais, o patrulheiro azul tem tudo pra se tornar mais popular daqui pra frente. Até por que não foram poucas as participações dele em outras séries, jogos de videogame e até no novo anime Dragonball Super. Como já aconteceu com Arale , a menina robô criada por Akira. O problema é que a Panini, segundo dados da loja Comix Book Shop, resolveu (novamente) estragar o edição com um maldito papel jornal vagabundo! Que droga Panini! Já que as séries pós DB são pequenas, por que não fazer um volume bonito com capa cartão e papel off-set? Jaco tem UMA SÓ edição!

Pois bem, o que importa é que os fans vão poder conferir a história. Agora fiquem com uma cena de DB Super. Onde Jaco tenta bancar o "engraçadinho" logo com a Bulma e se dá mal! Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário