domingo, 10 de abril de 2016

JBC DÁ MAIS DETALHES DO RETORNO DE AKIRA NO HENSHIN+2016



Por:Hds


O Henshin + aconteceu ontem dia 9 de abril, e nele, a editora JBC trouxe notícias de lançamentos e aproveitou para comentar sobre alguns mangás e sobre a situação do mercado nacional.

Além de anunciar o Henshin Drive, uma plataforma digital que promete trazer quadrinhos já concluídos e novas séries, a editora apresentou revistas inéditas como Santia Sho, uma série derivada de Cavaleiros do Zodíaco e Sakura Wars.


Na parte de republicações temos o excelente (e há muito aguardado,muito mesmo!) Full Metal Alchemist (de Hiromu Arakawa) no mesmo padrão de Yu Yu Hakusho. Isso pode ser um alívio para quem tinha receio de ver FMA retornar no formato "Big" da JBC. Na minha opinião um tiro no pé (do leitor!), já que encarece terrivelmente o título como aconteceu com Eden. Temos que aguardar pela revelação do preço.Os irmãos Elric merecem uma edição bonita e com papel de qualidade. E nós não merecemos um preço de R$39,90!


Apesar da editora não revelar uma data precisa e mais detalhes de como vai ser o retorno de Akira ao Brasil, adiantou que o mangá de Katsuhiro Otomo terá páginas em preto e branco (a edição da editora Globo era colorida, apesar de não ser fiel ao original), formato de 17,5x24,5cm e leitura em sentido oriental,como deve ser.


Segundo a JBC, Akira deve sair neste ano.

Eu estou bastante pessimista com essa ideia do formato do mangá ser maior que o próprio Big da editora.  Será que a JBC vai resistir à tentação imbecil de colocar um preço absurdo na edição,confiando na ansiedade exagerada que os leitores tem de que ele retorne às bancas? A JBC vem dando umas derrapadas grosseiras como as do lançamento de Zetman e Ultraman,pode ser que apronte uma besteira com Akira que desmotive até os fans mais antigos de adotar o título. É nessa hora que os leitores devem se fazer ouvir e lotar a caixa de mensagens da editora com reclamações para que ela, no mínimo,assuma o padrão de mangás como o recente Vagabond da Panini, não deixando que ela escolha o pior pelo leitor.

Trarei mais notícias assim que elas saírem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário