sexta-feira, 6 de novembro de 2015

FRANK MILLER VEM À CCXP 2015. QUEM VAI JOGAR OVOS E TOMATES PODRES



Por:Hds.


A maior parte dos leitores de quadrinhos no Brasil já deve estar sabendo que Frank Miller estará na CCXP de 2015.O escritor de batman foi chamado ao evento como convidado de honra deste ano e participará dos quatro dias do dias do evento (de 3 a 6 de dezembro).

Frank Miller vem sendo brutalmente criticado por suas opiniões políticas conservadoras,tanto nos EUA(onde isso é feito com total liberdade garantida inclusive a quem não tem o mínimo de apreço por ela!) e pelos artistas comodamente amparados pela ala raivosa de "higienizadores de histórias em quadrinhos" dentro das editoras(Marvel e DC).

Esse pessoal que engole as baboseiras anti-americanas ou anti-mercado dos pseudo-especialistas acadêmicos de artes curiosamente estão com urticárias para que chegue logo o dia da convenção.

O mais engraçado é ver a total e completa hipocrisia e contradição de ter sites,vlogs,revistas e jornais tendo que noticiar com alegria e entusiasmo a vinda de Miller ao país.E mais engraçado ainda vai ser
 vê-los lá com os olhinhos lacrimejando de emoção diante de um artista consagrado,talentoso e contrário a toda essa asneira panfletária que vem sendo repetida na mídia.Mas acho que se a coisa ficar estranha demais essa gente ainda pode correr para o artist's alley para bater um papo sobre "representatividade" com outra "celebridade " do evento:a feminista cabeça-de-vento Gail Simone.

Alguns leitores (principalmente aqueles que sabem das opiniões de Miller e querem desqualificá-lo) ainda usam o velho argumento de que o roteirista não sabe mais escrever,que perdeu a mão,que somente escreve para atacar politicamente figuras contrárias às suas ideias.Mas esse tipo de papagaios do mercado nacional e imprensa são apenas reducionistas mesquinhos e ciumentos.Ainda que o autor tenha escrito algumas hq's abaixo de sua própria média,é pela qualidade das obras consagradas que ele merece ser festejado.

Frank Miller tem uma coleção de obras espetaculares que contribuíram para elevar o nível das histórias em quadrinhos a um patamar impressionante.Seu talento como ilustrador mostrou uma variedade de estilos invejável (pode acreditar,muitos desses mesmos críticos de Miller o copiam até hoje mas não tem coragem de admitir!) e imersiva como vista em poucos criadores.


Seus roteiros foram pioneiros(é isso mesmo!foi Miller com seu demolidor que começou a evoluir os comics e não Alan Moore,já que naquela época o inglês ainda estava fazendo tiras sobre um gato quando Frank começou no título em 1979!)em abordar temas adultos como;sexo,criminalidade e violência que avançaram nos discursos como ninguém havia feito desde o tempo da maravilhosa EC Comics de Bill Gaines.

A CCXP é um acontecimento patrocinado,em primeiro lugar,pelos leitores que dão suporte consumindo quadrinhos e produtos relacionados.E em segundo lugar pela livre iniciativa de investidores e pessoas ligadas à elaboração de feiras gigantescas como esse nos EUA. É por isso mesmo que a presença de Frank Miller é comprovadamente justificada,ao contrário de figurinhas medíocres como o cartunista Ziraldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário